Marketing Digital para microempreendedores
O Curso de Marketing Digital para microempreendedores foi pensado em atender a uma demanda cada vez maior no país, a de empreendedores iniciantes e que precisam saber como trabalhar a presença digital de forma assertiva, buscando resultados satisfatórios para seu negócio.
Segundo uma pesquisa do Ibope Media, 73% dos usuários de internet no Brasil pesquisam nesse ambiente antes de realizarem uma compra. Outro dado interessante é que 64% dos usuários regulares afirmam analisar avaliações de outros consumidores antes de tomarem uma decisão. Nesse cenário, empresas que não marcam presença em canais digitais, ou o fazem de forma amadora, certamente estão perdendo clientes. A boa notícia é que é possível reverter a situação com uma estratégia de Marketing Digital bem estruturada.
O que você vai aprender no Marketing digital para microempreendedores
- As melhores de estratégias de marketing digital com foco as Mídias Sociais e posicionamento orgânico no Google.
- Criar uma identidade marca irresistível e aumentar o seu público alvo, fãs, clientes e seguidores nas redes sociais.
- Como estruturar a publicidade online.
- Compreender como funciona o alcance pago no Google e Mídias Sociais.
- Melhorar o tráfego do website, o número de seguidores nas redes sociais.
- A visualizar resultados reais através de gráficos do Google e Mídias Sociais.
- Métricas e KPIS
Cronograma do Curso
- Planejamento do Marketing digital
- Comportamento do consumidor Online
- Segmentação de público e criação da Persona Buyer
- Mídias Sociais, personalização, criação e gerenciamento (Orgânico e Pago)
- Marketing de Conteúdo
- Publicidade online
- Métricas e Kpis
- Introdução ao SEO
- Vídeo online como usar e qual a importância
Carga Horária e formato das aulas
O curso de Marketing Digital para microempreendedores possui a carga horária de 18 horas/aula, que podem ser ministradas em aulas de 2h, 3h ou 4h dia. Em datas e horários a serem combinados antecipadamente.
As aulas são online via plataformas a combinar como Zoom, Teams, Meet, etc, ou presenciais.
Os alunos receberão durante as aulas apostila no formato digital em PDF, arquivos de apoio as aulas, vídeos de reforço. Ao final do curso será disponibilizado o certificado e suporte no conteúdo ensinado por 60 dias.
Caso seja de interesse do aluno ele será inscrito em um grupo de ex-alunos para troca de informações, dúvidas, oportunidades, etc. O grupo é moderado pelo instrutor que também participa dos debates monitorando e repassando informações novidades.